Adutora do Garrincho: "Vamos comemorar a água podre."



A cada dia que passa, o sanraimundense percebe que o caos no abastecimento dágua se aproxima. A adutora do Garricho já não tem mais possibilidade alguma de fornecer água aos seus consumidores. Enquanto a população sofre com o subproduto que lhe é fornecido, os nossos governantes assistem de camarote o sofrimento daqueles que lhes confiaram o voto.

Seriam os nossos governantes Sádicos? Provavelmente! Esta, talvez,  seja a única explicação que consigamos ter diante de tamanho descaso e crueldade para com o sanraimundense, que paga um altíssimo valor para receber "lama" em suas torneiras.

A adutora de engate rápido, que foi promessa de campanha do governador e seus aliados em 2014, ainda não saiu do papel. Já se passaram 02 anos e meio, e até agora NADA. Ano que vem tem eleição, continuaremos a acreditar na falácia desses que dizem nos governar? Eu acho que sim! Na verdade, o povo gosta mesmo é de ouvir o que lhe agrada, sem se preocupar se o que foi dito vai ser cumprido.

A Secretaria de Defesa Civil do Piauí, que é comandada pelo deputado Hélio Isaias, marido da atual prefeita da cidade, gastou mais dinheiro com a construção de calçamentos, estradas, etc... do que propriamente com sistemas de abastecimento de água. Este é o retrato do nosso Piauí, um estado que além de ser castigado pela seca, é, também, castigado pela incompetência e a "maldade" dos seus administradores.

Diante de tudo isso e muito mais, só nos resta celebrar e comemorar o nosso sofrimento, o descaso dos nossos políticos, que na falta do que fazerem,  regojizam-se com a "agunia" do povo pobre e sofrido deste pedaço de chão encravado no sertão do nosso estado.

Parabéns! A eles e a nós. Para não perder a viagem, aproveitemos para comemorar, mesmo que como idiotas.


* O título desta postagem é um trecho da música Perfeição - Legião Urbana.


Vamos comemorar como idiotas
A cada fevereiro e feriado
Todos os mortos nas estradas
Os mortos por falta de hospitais
Vamos celebrar nossa justiça
A ganância e a difamação
Vamos celebrar os preconceitos
O voto dos analfabetos
Comemorar a água podre
E todos os impostos
Queimadas, mentiras e seqüestros
Nosso castelo de cartas marcadas
O trabalho escravo
Nosso pequeno universo
Toda hipocrisia e toda afetação
Todo roubo e toda a indiferença
Vamos celebrar epidemias:
É a festa da torcida campeã.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corona vírus: Órgãos de Saúde recebem EPI’s para o enfrentamento à Covid-19 em São Raimundo Nonato

Fotógrafo Joaquim Neto acusa jornalista André Pessoa de agressão