Câmara Municipal: " O Pau que dá em Chico, é o mesmo que dá em Francisco?
ATITUDE INOMINÁVEL.
Como deve ser classificada a atitude do atual Presidente da Câmara Municipal de São Raimundo Nonato, no episódio em que o mesmo "pede" para que um cidadão, suplente de vereador, retire-se do recinto da Casa Legislativa?
O ato truculento protagonizado pelo chefe da "Casa do povo", mostra como as coisas funcionam na política sanraimundense. Frise-se que ninguém é contra as normas que são adotadas pelos orgãos públicos. Todo orgão é independente para criar suas normativas, a fim de que sejam seguidas pelas pessoas que querem ou precisam frequentar, este ou aquele estabelecimento público. O que não se pode ser aceito, é a forma arbitrária e grosseira como agiu o vereador-presidente do legislativo municipal.
No auge da discussão, o vereador presidente chega a dizer que: "Para você, eu chamo é a polícia". Isso me faz lembrar aquela música dos Titãs. "Polícia! Para quem precisa. Polícia! para quem precisa de Polícia! Dizem pra você obedecer!Dizem pra você responder! Dizem pra você cooperar! Dizem pra você respeitar!"
No auge da discussão, o vereador presidente chega a dizer que: "Para você, eu chamo é a polícia". Isso me faz lembrar aquela música dos Titãs. "Polícia! Para quem precisa. Polícia! para quem precisa de Polícia! Dizem pra você obedecer!Dizem pra você responder! Dizem pra você cooperar! Dizem pra você respeitar!"
Será que precisava de tudo isso?
O PERIGO DA EXCEÇÃO.
A atitude torna-se mais descabida, quando a dita Portaria, parece, só servir de acordo com o interesse particular do nobre vereador. Segundo consta nas matérias que foram publicadas nos portais de notícias locais, havia, além desse que foi expulso, outra pessoa no recinto com as mesmas vestimentas "proibidas" pela regulamentação legislativa. Diante disso fica o questionamento que encabeça o título desta postagem: Por que uns podem e outros não podem? A nossa Carta Magna garante o direito à igualdade de tratamento aos cidadãos.
COMISSÃO DE ÉTICA.
A Câmara Municipal de São Raimundo Nonato instalará uma Comissão Interna para apurar as denúncias feitas pelo vereador Laércio Carvalho no plenário da Casa. Segundo consta, o vereador acusou vários dos seus colegas ( sem citar nomes) de se aproveitarem de bens e valores do poder legislativo para benefício próprio.
Caso seja instalada a comissão para apurar as denúncias feitas pelo vereador Laércio Carvalho, o episódio poderá, ao seu final, render dor de cabeça para alguém. Caso consiga provar as acusações, o vereador Láercio complicará a vida de alguns de seus colegas e ex-colegas, caso contrário, quem se complicará será o próprio vereador. Salvo o engano, o parlamentar disse em suas palavras, que não tinha como provar as suas acusações. Resta-nos esperar o desfecho desse novo episódio protagonizado pelo poder legislativo.
O QUE NÃO MATA ENGORDA?
O portal vejasrn.com.br publicou matéria na qual um posto de saúde do Município de São Raimundo Nonato, forneceu a um paciente, medicação com prazo de validade expirada. O caso é grave, e merece ser apurado pelo Ministério Público. Caso tivesse sido ingerido, o medicamento "vencido" poderia ter trazido complicações sérias ao paciente. Nesse caso, dificilmente o paciente engordaria, mais fácil seria ter chegado a óbito. Ainda bem que a mãe da criança percebeu a tempo o erro grosseiro.
Foto: vejasrn.com.br |
COBRANDO AS PROMESSAS
O Portalsrn.com.br não dá folga para a nova gestão. Em uma das suas últimas postagens , o Portal cobra as promessas de campanha da atual prefeita. Será que esse também é daqueles "mordidos de porca" e "comedor de jabá"? Dificilmente. Veja o link da matéria: http://portalsrn.com.br/coluna/456/conheca-as-propostas-de-carmelita-feitas-durante-a-campanha-eleitoral
PREFEITURA OU ELETROBRÁS?
Em uma das suas tantas promessas, a então candidata do PP, prometeu ao povo uma iluminação pública de qualidade. Até aí tudo bem. Só não entendí foi quando mesma prometeu que a energia que chegaria aos lares dos sanraimundeses não sofreria oscilações. Que eu saiba quem fornece a energia é a Eletrobras e não a prefeitura.
Fontes: Google
Portal Srn
Portal O Mandacarú
Portal Veja Srn
Comentários
Postar um comentário