O imbróglio eleitoral de 2018 e suas consequências para 2020.

Resultado de imagem para foto do governador wd

 O INVENCÍVEL

Há quem diga que o atual governador Wellington Dias, é candidato imbatível para a eleição do ano vindouro. Eu, particularmente, até que concordo. Com uma base robusta e praticamente sem adversários ( momentaneamente), o atual governador tem tudo para garantir o seu quarto mandato. Resta saber como a sua base se comportará até o pleito eleitoral.

Partidos como o PP e PMDB estão disputando "aos tapas" as vagas majoritárias que irão compor a chapa governista do ano que vem. Um não cede a vaga tal para o outro, e nem o outro cede a vaga tal para o um. O certo é que ninguém quer largar o "osso", então, acredito eu, que todos acabarão se entendendo.

Enquanto isso, o governador segue "ajeitando" a todos dentro de uma embarcação que mais se assemelha a famosa Arca de Noé. No interior do estado, grupos políticos antagônicos tornaram-se "parceiros". Tudo isso em nome de um "projeto" de Estado comandando  pelo sagaz Wellington.

Em São Raimundo Nonato, por exemplo, a família Ferreira agora apóia Wellington. Da mesma forma , o governador é apoiado pela atual prefeita Carmelita Castro. Rivais politicos municipais unidos politicamente no âmbito estadual.

A pergunta que deve ser feita é: Qual será o efeito de tudo isso na eleição municipal de 2020? O governador com o apoio desses dois grupos, deverá ter uma votação quase unânime no Município. Sem nenhuma dúvida, ele será o grande vitorioso. E o perdedor? Quem será?

Ciro Nogueira, Margareth Coelho, Marcelo Castro, Paes Landim , Hélio Isaias, Beto Macêdo, Herculano Negreiros e a própria prefeita Carmelita, aceitarão que o governador suba no palanque dos seus futuros adversários nas eleições municipais de 2020? A Resposta é fácil. Não!  Deverão eles, e com toda razão, cobrar o apoio para sí.

O que ganharão os Ferreiras apoiando a reeleição de Wellington? Eu, sinceramente, não sei. Nesse jogo, logo saberemos quem cortará o baralho e quem dará as cartas na hora do "pega pra capar".

Contrariando a Bíblia, nesse caso, dificilmente os "últimos serão os primeiros."




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitura de São Raimundo Nonato divulga edital sobre Lei Aldir Blanc

Defensoria Pública prorroga atendimento remoto até dia 31 de maio

Governador anuncia "lockdown" parcial no domingo e proibirá circulação de ônibus