Papo de "Surdo-Mudo"






SILÊNCIO

Após as eleições de outubro passado, muita gente resolveu adotar uma nova postura na sua opinião política. A atitude, muito provavelmente, se deve ao resultado oriundo das urnas. Não é de se estranhar que isso aconteça, pois, depois de longos e cansativo debates, nada mudou. A população que tanto reclamava das mazelas vividas no dia a dia, acabou, ao menos aqui no Piauí, elegendo em sua maioria, as "velhas figurinhas" repetidas da nossa política.


É JUSTO

Sendo assim, é justo que haja um silêncio repentino e oportuno. Vivemos numa "democracia" onde a vontade da maioria deve ser respeitada, mesmo que a tal vontade seja apenas uma figura ilustrativa. Em um Estado que o povo aplaude um governante que tem como seu maior feito manter em dia a folha de pagamento do servidores (efetivos/comissionados), reclamar por obras estruturantes e/ou qualidade no serviço público deve ser coisa de "louco".  You are Crazy?


THE GLASS HOUSE

Reclamem do que quiserem, menos da falta de transparência na Câmara Municipal de São Raimundo Nonato. Com a nova reforma, a Casa Legislativa ganhou diversas portas de vidro. Assim, quem passa defronte a mesma, enxerga QUASE TUDO que se passa por lá.


ESQUECERAM DE MIM

Quem precisa utilizar-se dos banheiros destinados ao público que frequenta a Câmara do Vereadores, vive um verdadeiro "Deus nos acuda". O Banheiro masculino encontra-se com a sua porta (de madeira) danificada. Não há fechadura na mesma. Quem precisa fazer o número 1, usa uma mão para balançar e a outra para segurar o trinco, evitando, assim, ser pego numa situação constrangedora. Quanto ao número 2, prefiro nem falar, só um malabarista pode exemplificar o método a se adotar.

O "AZARÃO"

Já que o papo é Câmara Municipal, há quem diga que o vereador Paulo Jeovane (MDB) quer presidir a casa. O estreante parlamentar tem criado um certo "unrest" para as outras duas candidaturas que postulam ocupar a principal cadeira do poder legislativo municipal.


EU, EU MESMO, E EU SÓ

Enquanto os outros dois candidatos já contam cada um com 06 votos ( incluído o próprio), o vereador emedebista parece que só tem o seu. Na guerra de estratégias, o "calado" jovem parlamentar pode estar esperando pegar as sobras da guerra que se trava entre os outros dois candidatos. Vai que cola.

DE REPENTE, FÃ

Nascido no interior, mais precisamente na localidade Fechadão, Paulo Jeovane que deve ser um fã do forró e da música caipira ( assim eu suponho) de repente, parece, passou a ouvir algumas músicas da Legião Urbana. Conforme dizem as más línguas, quando procurado sobre manter a candidatura a presidência ou decidir apoiar um dos outros candidatos, a resposta dele é uma só: " Ainda é cedo". ´É meus amigos, o saudoso Renato Russo, mesmo depois de morto, continua a fazer sucesso.

PAUTAS

Chegando o fim do ano legislativo (15 de dezembro), a pauta parlamentar está minguada. Ao que se sabe, resta à Câmara aprovar o Orçamento para 2019 ( 2ª votação) e julgar as contas do ex-prefeito Avelar, alusivas ao ano de 2013. Caso não haja nenhum fato extraordinário, as férias ( merecidas) dos nossos parlamentares estão próximas. O que vai agitar mesmo os corredores da Casa é a eleição para a renovação da Mesa Diretora. O resto é só pra cumprir tabela. Em Greenville, diz-se que é isso é "wonderful".

O PRIMEIRO VOO

Como já tinha sido adiantado aqui no blog, corria nos bastidores da política que haveria alguns vereadores propensos a migrar da oposição para a situação. O vereador Waldir Ribeiro foi o primeiro a "bater asas" e mudar de mudar de "ninho". Diz o povo que as migrações não irão parar por ai. Will be?


CELERIDADE

Com a chegada do novo Juiz Eleitoral, o processo que pede a cassação da atual prefeita e de alguns vereadores ganhou celeridade. Hoje, houve um novo despacho. Segundo informações, até o recesso do judiciário, o juiz deve dar um desfecho a essa novela que se arrasta desde 2016. Let's wait!







































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eleições 2020: A oposição e o estresse pós-traumático

Capitão Ivanaldo vai se filiar ao MDB

Sonhos e desilusões farão parte do cardápio em 2020.