A oposição e sua "fogueira de vaidades"



RETRATO NA PAREDE

Na Câmara Municipal, a oposição político-administrativa a prefeita Carmelita Castro quase já não existe. Poderiamos chamá-la de  "exército de um homem só", pois, somente o vereador Rosibal Ribeiro tem cumprido o papel de opositor. Abandonado pelos próprios colegas de bancada, o parlamentar tem sido uma voz solitária no plenário da casa legislativa. Há quem diga que se não fosse por ele, em São Raimundo, a palavra "oposição" seria apenas mais um substantivo feminino.

Sem foco algum, com exceção do vereador citado anteriormenente, a bancada oposicionista definhou. Perdidos nas próprias palavras, nada dizem. 


RETRATO NA PAREDE 2

Da mesma forma que na Câmara, a oposição nas ruas também tem se atrofiado a cada dia, Ainda sem um norte, poucos tem dado o "ar da graça" a fim de assuntar o clima politico local. Movidos em sua maioria por sonhos e projetos pessoais, os nomes veiculados nos bastidores pouco ou nada trazem de novo para o eleitor saoraimundense. Como se diz no popular, "figura repetida  não completa album".


POLARIZAÇÃO

Não adianta espernear! Caso a oposição almeje retomar o poder, vai ter que se reiventar. Lançar vários candidatos não será a melhor solução. Se no Piauí ainda não há espaço para a 3ª via, imaginem em São Raimundo.

EIS O PROBLEMA

Na polarização é que mora um dos grandes problemas da oposição em São Raimundo. Com seus egos saltitantes, os pretensos candidatos cederão? É em provável! Quando for na hora certa, muitos aquietarão o "facho", adiando  seus sonhos ( ou delírios) para mais adiante. 

Diz o ditado que "barriga seca não dá sono". 

MAL NA FOTO

Sem nada definido pelo grupos de oposição, a população vai criando expeculações sobre os prováveis adversários de Carmelita Castro. No final de semana, circulou nas redes sociais uma suposta chapa que poderia enfrentar a prefeita na eleição de 2020. Hummm!! Não Colou!!  Os comentários não foram os melhores.


PREENCHENDO O VÁCUO

Enquanto seus opositores patinam, a prefeita Carmelita Castro vai ocupando os espaços vazios. Contando com apoio administrativo e politico nas mais diversas esferas de poder, a chefe do  executivo vai mantendo e ampliando sua base para concorrer a reeleição. 

SE PRECISAR EU DESENHO

Os pretensos opositores a reeleição da atual prefeita esquecem que ela é quem está com a caneta na mão. Cheia de tinta, diga-se de passagem. Para quem tem o apoio de 2 senadores, uma irmã deputada federal, o marido deputado estadual e a "viúva" sob o seu comando, concorrer a reeleição não é tarefa das mais árduas. Ao que parece,  a oposição enxerga isso como um empecilho.  Vai entender....

OVNI?

Não, foi apenas um drone utilizado pelo suplente de vereador Ray França Marabá, para denunciar uma retirada de material (aterro) por parte da prefeitura na área urbana da cidade. Segundo ele, o local poderia ser utilizado para um projeto habitacional.



























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eleições 2020: A oposição e o estresse pós-traumático

Capitão Ivanaldo vai se filiar ao MDB

Câmara Municipal: A Casa das leis ou o sepulcro delas?