Campanha Janeiro Branco em São Raimundo Nonato é destaque nacional



A Campanha Janeiro Branco realizada pela Prefeitura Municipal de São Raimundo Nonato por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas) foi destaque nacional.
No último sábado (1) a equipe da Semtas finalizou a campanha Janeiro Branco por meio de panfletagem no Centro da cidade, alertando a população para a importância da vida.
 A ação ganhou destaque no Instagram  do Conselho Piauiense de Piscologia e  no Instagram nacional “Janeiro Branco”.

Janeiro Branco é uma campanha de mobilização mundial e por meio dela em todo o Brasil e em outros países, cidadãos, psicólogos e demais profissionais (da saúde ou não), estão se mobilizam com o objetivo de levar mensagens e reflexões aos indivíduos e instituições às quais esses mesmos indivíduos encontram-se entrelaçados: “quem cuida da mente, cuida da vida”; “quem cuida das emoções, cuida da humanidade”; “quem cuida de si, já cuida do outro”; “sem psicoeducação não haverá solução”; “autoconhecimento: isso também tem a ver com a sua saúde mental”; “o que você não resolve em sua mente, o corpo transforma em doença”; “saúde mental pressupõe políticas públicas” e várias outras orientações, dicas e reflexões que têm o poder de chamar a atenção de todos para os cuidados consigo, com os outros e, também, para a importância das lutas por políticas públicas em defesa da Saúde Mental de todos.
” O mundo pede essa mobilização e isso faz com que psicólogos, psiquiatras, assistentes sociais e demais cidadãos brasileiros envolvidos pelo Janeiro Branco, atendam  a esse chamado para alertar a humanidade. Acredito que essa união entre esses profissionais em prol da saúde mental causa um grande impacto positivo e ajuda a salvar vidas”, disse a Secretária Municipal do Trabalho e Assistência Social, Altícia Ribeiro.
Os profissionais envolvidos na campanha acreditam na prevenção de dores, violências que podem ser impedidas, cuidadas ou reparadas.
Para a Piscóloga da Semtas, Ivana Amorim, “sair na rede oficial da campanha é muito gratificante, pois mostra reconhecimento do trabalho de todos aqueles envolvidos na ação, além disso, é grande marco profissional”.

Fonte: Ascom




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eleições 2020: A oposição e o estresse pós-traumático

Capitão Ivanaldo vai se filiar ao MDB

Câmara Municipal: A Casa das leis ou o sepulcro delas?