Os poderes precisam funcionar nesse momento de crise, diz Margarete Coelho



A deputada federal Margarete Coelho afirmou nesta quarta-feira (18) que os poderes não podem parar mesmo diante da situação de pandemia por conta do coronavírus. Segundo a parlamentar, votações importantes estão acontecendo e servem para ajudar no enfrentamento do coronavírus.
"A Casa está muito vazia, mas alguns de nós precisam estar aqui presente. Ontem, por exemplo, tivemos votações aqui e para que houvesse essas votações precisamos garantir quórum aqui no plenário. Registrávamos as nossas presenças e íamos para os nossos gabinetes. As votações foram consensuais. Os poderes precisam funcionar, principalmente no momento de crise. Nesse momento precisamos tomar decisões importantes. Muitas das providências precisam de legislações específicas", explicou a deputada em entrevista à TV Cidade Verde.
Uma dessas leis, segundo Margarete, libera recursos imediatos para a Saúde. "Autorizamos que todos os saldos que hajam de recursos do Ministério da Saúde possam ser utilizados na prevenção e combate à pandemia do coronavírus, independente da rubrica que ele esteja", disse a parlamentar.
Margarete reduziu o número de funcionários em seu gabinete e disse que o momento é de solidariedade. "Alguns de nós precisam estar aqui alertando a população. É um momento de solidariedade", finalizou.
Hérlon Moraes
herlonmoraes@cidadeverde.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adutora do Garrincho: "Vamos comemorar a água podre."

Capitão Ivanaldo vai se filiar ao MDB

Eleições 2020: A oposição e o estresse pós-traumático