Damares Alves chega a Floriano conhecer experiência com cloroquina




A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, desembarcou na Capital no início da manhã desta quinta-feira (14). Do aeroporto de Teresina, acompanhada da advogada Rubenita Lessa, ela seguiu para Floriano onde vai conhecer a experiência com o uso da cloroquina no tratamento da Covid-19.

"O objetivo  é salvar vidas. Vamos conhecer o protocolo, acompanhar o trabalho da equipe médica e daqui para o Brasil inteiro salvando vidas. Que Deus abençoe o Piauí", disse a ministra. 
Por volta de 8h30, Damares chegou ao município de Floriano onde se reunirá com prefeito Joel Rodrigues, participará de videoconferência com a médica Marina Bucar Barjud, se reunirá com conselheiros tutelares e por último visita o  Hospital Regional Tibério Nunes. 
A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, visita nesta quinta-feira (14) o Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, para conhecer os protocolos adotados na cidade para o tratamento de pacientes com covid-19.  
Os tratamentos em Floriano têm chamado atenção da classe médica e do Palácio da Alvorada. Há 20 dias, a Secretaria Municipal de Floriano, está distribuindo kit de hidroxicloroquina e azitromicima para pacientes fazerem o tratamento em casa e tem conseguido bons resultados. O uso dos medicamentos de forma domiciliar só podem ser feitos com prescrição médica em pacientes com sintomas leves e com acompanhamento de equipes de saúde. O Hospital Tibério Nunes também está usando hidroxicloroquina e azitromicima, além de corticoides. 
A ministra chega acompanhada de técnicos dos ministérios da Saúde e de Ciência e Tecnologia (MCTIC). A comitiva desembarcará por volta das 8h e retorna a Brasília por volta das 12h.
O objetivo da viagem é conhecer o protocolo de atendimento aplicado pelo médico Justino Moreira no tratamento à Covid-19 e que, segundo ele, têm alcançado êxito na recuperação dos infectados.
O tratamento conta com a orientação da médica Marina Bucar Barjud, que trabalha na linha de frente no combate à doença no Hospital HM Puerta del Sur, em Madrid, na Espanha.  
A ministra e as equipes dos ministérios devem realizar uma videoconferência com a médica Marina Bucar.
Acompanham a ministra pelo Ministério da Saúde o secretário de Ciência, Tecnologia, Inovações e Insumos Estratégicos em Saúde, Antonio Carlos Campos de Carvalho, e a diretora do Departamento de Ciência e Tecnologia da Pasta, Camile Sachetti. Pelo MCTIC estará presente Sávio Raeder, diretor do Departamento de Políticas e Programas de Ciências.
Flash Yala Sena
yalasena@cidadeverde.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corona vírus: Órgãos de Saúde recebem EPI’s para o enfrentamento à Covid-19 em São Raimundo Nonato

Fotógrafo Joaquim Neto acusa jornalista André Pessoa de agressão

Adutora do Garrincho: "Vamos comemorar a água podre."