"Amigos na Onça"


ENCONTRO DE AMIGOS

No último dia 27, o ex-prefeito Avelar Ferreira, reuniu em seu sítio na localidade Onça, alguns amigos para comemorar a votação do seu candidato a deputado estadual, e, também, segundo dizem, tratar sobre alianças futuras para o pleito eleitoral de 2020.

BUSCANDO APOIO

O ex-prefeito já estaria conversando com algumas lideranças políticas em busca de apoio para sua pretensa candidatura na eleição municipal que se avizinha. Dentre os convidados estavam velhos aliados e antigos desafetos.

LISTA FECHADA

Parece que os convidados foram escolhidos "a dedo". Muitos dos que esperavam ir, ficaram só na vontade. Os preteridos que  se sentiram desprestigiados, ao que consta, não gostaram muito da atitude de Avelar. Tem gente que dizendo que a desfeita ainda vai ser jogada na "cara" do ex-prefeito.

BAIXO CLERO

A turma que não ficou satisfeita com a suposta falta de consideração, tem que entender que muitos são os escolhidos e poucos serão os convidados. Na politica, assim como na guerra,  tem os que lutam no front, e tem aqueles que ficam no comando. No jogo de xadrez também é assim: Enquanto o Rei fica na retaguarda, o Cavalo vai na frente.

SONHANDO ALTO

Já tem gente sonhando em se candidatar a prefeito depois dos resultados das urnas no último dia sete de outubro. Há quem diga que aquele que por motivo de "força maior", desistiu da candidatura em 2016, animou-se com os votos que conseguiu transferir para o seu candidato a deputado. Agora vai!!

DURA REALIDADE

Enquanto alguns sonham, outros desanimam. Tem politico que achava que ia dar muitos votos ao seu deputado, porém, o resultado das urnas não foi muito animador. Pelo que me disseram, a autoridade saiu zangada da cidade. A esperança era de ter mais de mil votos, entretanto, só saíram pouco mais de 500. Realmente, com esse pouco de voto, é de dar raiva mesmo. 

FALANDO EM ELEIÇÃO

Os vereadores de São Raimundo já estão se articulando para a eleição da nova Mesa Diretora. Apesar do bafafá que corre nos bastidores, a presidência deverá continuar com os vereadores da base da prefeita. A oposição pode até tentar se agasalhar, porém, deverá ficar com algum cargo sem muita importância.

QUALQUER COISA....

Se não houver um entendimento entre os vereadores situacionistas, o "bozó", mais uma vez, deverá entrar em cena. Como na eleição passada foi assim, se preciso for, nessa também não haverá problemas.  Como diz o velho ditado, "é melhor lamber do que cuspir". Fica a dica.

DESCONVERSANDO

Tem vereador negando que esteja havendo algum movimento migratório de parlamentares oposicionistas para o grupo politico da atual prefeita. O certo é que ninguém é besta de falar antes que tudo esteja acertado. Os contatinhos não param. O zap-zap rola solto.

SOL QUENTE

Segundo a "rádio fofoca", as conversas existem e não são poucas. No meio político o instinto de sobrevivência fala mais alto. Os atuais vereadores de oposição estão vendo que para a próxima eleição, a continuar da forma que está, a reeleição deles pode estar ameaçada, caso não encontrem uma sombra para se escorar. Sol quente e cabo de enxada não ficou pra todo mundo.




























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eleições 2020: A oposição e o estresse pós-traumático

Capitão Ivanaldo vai se filiar ao MDB

Câmara Municipal: A Casa das leis ou o sepulcro delas?