SRN: UMA "OPOSIÇÃO" SEM RUMO
SEM RUMO
Nos bastidores da politica local, o que mais se comenta é a falta de ação da chamada bancada de oposição na Câmara Municipal. Passado quase dois anos da gestão da atual prefeita, os vereadores oposicionistas ainda não conseguiram mostrar para que foram eleitos. Numa espécie de "late mas não morde", os nobres parlamentares, por enquanto, nem barulho conseguem fazer.
Há quem diga que muitos se calam para "bem passar". Por mais que possa parecer estranho, essa suposição não deve ser afastada. Não é crível que em todo esse tempo, os vereadores ainda não tenham encontrado nenhum fato ou ato da gestão que seja passível de uma representação junto ao Ministério Público, Tribunal de Contas, ou qualquer outro órgão fiscalizador. Aliás, antes que esqueçam, a Câmara também é um órgão fiscalizador. Eu acho.
ALÇANDO VOO
Segundo as "más línguas", corre alto a informação de que 2 (dois) vereadores da "oposição", devem migrar para a base da prefeita. O que deverá começar como um apoio administrativo, terminará como uma aliança política. Levando-se em conta a inércia dos ditos opositores, o fato não deverá gerar sequelas na base opositora. Como eles nunca fizeram nada, vai ser o menos do nada.
FALANDO EM APOIO...
Já corre a informação que a atual gestão deverá apresentar na Câmara uma nova proposta do chamado Estatuto dos Servidores. Pelo que eu soube, dessa vez passa. Logo em breve deveremos assistir as manifestações daqueles que se posicionarão contra o tal Estatuto. O clima deve esquentar no plenário da casa legislativa.
TUDO COMBINADO
Haja vista as informações que chegam, a aprovação do Estatuto não deverá sofrer resistência por parte da maioria dos parlamentares. A manifestação contrária deverá ficar por parte do SINDSERM. Ao que parece, o legislativo deverá fazer ouvidos de mercador as reclamações daqueles que discordarem. É prego batido e ponta virada. Os supostos novos apoiadores da gestão, já deverão começar a mostrar serviço.
APRECIANDO AS CONTAS
As contas de gestão do ex-prefeito Avelar Ferreira, referente ao ano de 2013, deverão ser apreciadas pela Câmara Municipal nos próximos dias. O Tribunal de Contas do Estado aprovou com ressalvas, as contas de Avelar. Resta saber como se posicionará a Câmara.
FORA DO PÁREO
Caso a Câmara decida não concordar com o julgamento realizado pelo TCE, o ex-prefeito Avelar poderá ficar inelegível. Segundo o Supremo Tribunal Federal, a palavra final sobre a aprovação/reprovação das contas do gestores municipais, é da Câmara de Vereadores.
VOTOS SUFICIENTES
Os vereadores que fazem parte da base aliada da atual gestora, podem facilmente reprovar as contas do ex-prefeito. Os 8 (oito) parlamentares, acredito eu, deverão votar pela reprovação das contas. Assim sendo, Avelar não poderá concorrer as próximas eleições.
MAIS PERTO DO QUE LONGE
Parece que a ação de que pede a cassação da prefeita, do vice-prefeito, e de uma meia dúzia de vereadores, vai ter um desfecho. O novo Juiz Eleitoral começou a dar celeridade ao processo,e, pelo andar da carruagem, deverá dar uma decisão em breve.
EMBROMATION
Segundo a última manifestação do Juiz Eleitoral, o mesmo dispensou a perícia nas provas audiovisuais que acompanham o processo. De acordo com o magistrado, apesar de notificada várias vezes, a defesa da parte investigada, sempre se manifestou de forma genérica sem, apontar de fato, o caminho a ser seguido pela perícia.
ESCASSEZ DE POLÍTICOS
Caso ocorra a cassação dos eleitos pela coligação "Juntos em um novo tempo", São Raimundo terá que começar a se adaptar com uma nova safra de pretensos políticos. A ação eleitoral pede que a justiça casse de uma só vez, pelo menos 8 deles. Vamos aguardar...
Comentários
Postar um comentário