Vacina da Oxford para Covid-19 está em produção, diz empresa farmacêutica



A expectativa pelo lançamento da primeira vacina contra a Covid-19 é grande e pode estar perto de acabar. Nesta sexta-feira (05/06), Pascal Soriot, diretor executivo da AstraZeneca, afirmou que as primeiras doses estão começando a ser produzidas e já têm entregas previstas para setembro. As informações são do Metrópoles.
A vacina produzida pela empresa farmacêutica em parceria com a Universidade de Oxford, do Reino Unido, encontra-se na fase 3 de testes em humanos, a mais avançada. O Brasil participa desta etapa, 2 mil pessoas aqui receberão a imunização.
Soriot disse em entrevista ao programa Today da BBC que a produção já está começando para que a imunização comece a ser aplicada assim que os resultados dos testes clínicos estiverem prontos.
“Estamos começando a fabricar esta vacina agora e temos que tê-la pronta para ser usada quando tivermos os resultados”, disse Soriot ao programa. “Tomar uma vacina é uma coisa, mas você precisa produzi-la em grande escala e posso dizer que isso não é uma coisa fácil de fazer”, completou.
Ele sabe que há a chance de perda da produção, mas “é um risco financeiro e esse risco financeiro é que a vacina não funcione. Então todos os materiais, todas as vacinas que fabricamos serão desperdiçadas”, garantiu.
Os Estados Unidos terão acesso a 300 milhões de doses da vacina em potencial. Outras 100 milhões serão destinadas ao Reino Unido na primeira etapa de entregas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capitão Ivanaldo vai se filiar ao MDB

Eleições 2020: A oposição e o estresse pós-traumático

Câmara Municipal: A Casa das leis ou o sepulcro delas?