MPF e CODEVASF recebem denúncia sobre "farra política" na entrega de tratores em São Raimundo Nonato





O Ministério Público Federal-MPF e a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba-CODEVASF foram acionados para apurarem a forma em que ocorreu a entrega de tratores e acessórios destinados a 05 associações rurais no Município de São Raimundo Nonato.

A denúncia relata o uso politico do programa da Codevasf para a promoção pessoal do ex-prefeito de São Raimundo Nonato, Avelar de Castro Ferreira e seus apoiadores, que acabaram por transformar os eventos em uma verdadeira “farra” política.

Na formalização da denúncia Foram juntados vídeos e prints de postagens divulgados nas mais diversas redes sociais.

O denunciante questiona o motivo da participação do ex-prefeito, visto que o mesmo não exerce nenhuma função pública no município, da mesma forma que não exerce nenhum cargo junto à autarquia federal.

Outro fato questionado, é sobre a data em que foram entregues os tratores para as associações. Segundo consta, os veículos ficaram por um bom tempo guardados na residência do ex-prefeito.

Por fim, o autor solicita que seja apurado se houve a conivência dos presidentes das referidas associações, visando beneficiar a figura do ex-prefeito.

As associações beneficiadas foram: Baixão do Sítio/Barreiro, Capim, Poço I e II/Pedra do Mocó/ Pé do Morro e Vistosa/ Cachoeira e Macacos (esta última substituiu a do povoado Quixó).




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeita Carmelita Castro comemora aprovação de vacina e diz que São Raimundo Nonato está preparada para aplicação do imunizante

Prefeitura de São Raimundo Nonato divulga edital sobre Lei Aldir Blanc

"Oliveira Neto mentiu ao falar sobre obras do estádio de futebol", diz Carmelita Castro