Povoado Currais: Moradores comemoram construção de praça



O Sonho tão esperado pela população da localidade Currais está sendo concretizado pela Prefeitura Municipal de São Raimundo Nonato, a Praça da Igreja São José.
De acordo com moradores daquela região a Igreja foi fundada ainda na década de 60, no ano de 1964, e depois da sua fundação as mudanças foram pequenas, a Igreja passou apenas por uma única reforma, feita pela comunidade. A dificuldade para a realização da reforma foi tanta, que sonhar com um espaço anexo a casa de oração, para eles, era um sonho impossível.
“Eu tenho 64 anos, moro aqui desde menino, a gente nunca imaginou ter uma Praça aqui ao lado dessa igreja não. Agora, prometer? Já prometeram muito”, disse Galdino Ribeiro Xavier.

De tanto sonhar e não vê nada sendo realizado, a dona de casa Maria Ribeiro já havia perdido as esperanças.
“Eu não acreditava que vinha não! Mas veio e eu ‘tô’ muito satisfeita. Vai até diminuir a poeira dentro de casa”.
Na manhã desta quarta – feira (08) a Prefeita Carmelita Castro e o Secretário Municipal da Agricultura, Martinho Afonso (Lobinho) visitaram o local para acompanhar de perto a execução da obra.  Segundo a gestora o investimento da obra no valor de R$ 105.797,43 está sendo realizado com recursos próprios do município.
“A gente vem trabalhando para desenvolver da melhor forma o nosso município, seja na cidade ou na zona rural, e estamos tendo a preocupação de economizar, de nos organizarmos cada vez mais para estar concretizando essas obras, realizando essas ações que são de grande importância para melhorar a qualidade de vida da população. O Resultado são mais obras sendo realizadas com recursos próprios do município, como é o caso dessa Praça aqui na localidade dos Currais”, afirmou Carmelita.
“A gente pedia essa obra direto e estava difícil, mas chegou agora né?! O povo “tá” feliz, bem animado”, disse Nilton Fernando, morador da região dos Currais.

Fonte: Ascom

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eleições 2020: A oposição e o estresse pós-traumático

Capitão Ivanaldo vai se filiar ao MDB

Sonhos e desilusões farão parte do cardápio em 2020.