SRN: Secretaria de Saúde faz rastreio de Tuberculose em Pessoas Privadas de Liberdade



O objetivo é ampliar o diagnóstico e tratamento, melhorando as estratégias de controle da tuberculose no sistema prisional.


A Prefeitura Municipal de São Raimundo Nonato e a Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Estadual de Segurança está realizando rastreio de Tuberculose e Testagem de Prova Tuberculínica (PPD) em Pessoas Privadas de Liberdade na Unidade Prisional Dom Inocêncio.
O objetivo é ampliar o diagnóstico e tratamento, melhorando as estratégias de controle da tuberculose no sistema prisional.
A Equipe Prisional realizou na última segunda-feira (27), exame de Testagem de Prova Tuberculínica (PPD) nas pessoas privadas de liberdade, funcionários e proficiência da saúde,com intuito de investigar os contatos e, se necessário, tratar a Infecção Latente por Tuberculose.
Além disso, a Equipe Prisional realizou 220 coleta de Baciloscopia (escarro) das pessoas privadas de liberdade, destes 09 deu positivo e hoje 01 está curado, restando apenas 08 está em tratamento.

Como a tuberculose é uma doença transmissível as pessoas privadas de liberdade têm o risco 28 vezes maior de adoecer, comparadas à população em geral.
A tuberculose (TB) continua sendo um problema mundial de saúde pública, pois é registrada como umas das principais causas de mortalidade entre as doenças infecciosas.

Fonte: Ascom

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitura de São Raimundo Nonato divulga edital sobre Lei Aldir Blanc

Defensoria Pública prorroga atendimento remoto até dia 31 de maio

Governador anuncia "lockdown" parcial no domingo e proibirá circulação de ônibus