Campanha de vacinação já imunizou mais de 6 mil pessoas contra a influenza


A campanha está em andamento desde o dia 23 de março de 2020 e foi prorrogada até 05 de junho de 2020.


A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza já imunizou 6.780 pessoas contra a gripe no município de São Raimundo Nonato. As doses aplicadas até o momento no público alvo ‑ idosos, trabalhadores da saúde, crianças, gestantes, puérperas, policiais, pessoas privadas de liberdade e doentes crônicos.
A vacinação da gripe foi antecipada em todo o país, devido à evolução do novo coronavírus (SARS-CoV-2), causador da Covid-19. A população idosa imunizada foi de 3.983 o que corresponde a 122,48% e 647 trabalhadores da saúde que corresponde a 106,24% a quem está destinada essa primeira etapa da campanha.
A campanha está em andamento desde o dia 23 de março de 2020 e foi prorrogada até 05 de junho de 2020.
Segundo a coordenadora municipal de Imunização, Francisca Castro, a secretaria está intensificando a estratégia para vacinar o maior número possível dos grupos prioritários. Até o momento temos obtido êxito na adesão na cobertura vacinal campanha contra a influenza. Os dados que apresentamos aqui são parciais pois as demais etapas estão em andamento, e são atualizados diariamente.

Vale lembrar aqueles que se enquadram nos grupos prioritários que ainda não tomaram a vacina podem e devem procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência para tomar a dose.
A orientação para a imunização segue a mesma para evitar aglomeração e contágio por Covid-19. Para a vacinação, é necessário apresentar documento pessoal e cartão de vacina (se houver).
Protege contra o novo Coronavírus?
A vacina contra a gripe não protege contra o novo Coronavírus. Mas é uma maneira de resguardar os mais vulneráveis contra doenças respiratórias, que podem impactar o sistema imunológico e favorecer o aparecimento de outras infecções.
Fonte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitura de São Raimundo Nonato divulga edital sobre Lei Aldir Blanc

Defensoria Pública prorroga atendimento remoto até dia 31 de maio

Governador anuncia "lockdown" parcial no domingo e proibirá circulação de ônibus