Governador anuncia "lockdown" parcial no domingo e proibirá circulação de ônibus



O governador Wellington Dias (PT) anunciou na tarde desta quarta-feira (13) medidas mais duras para forçar o isolamento social no estado. A novidade é que o governo adotará "lockdown" parcial no domingo. Neste dia, somente as farmácias, os serviços de saúde e os deliverys poderão funcionar. O restante fecha tudo.
A partir de zero hora de sexta-feira (15) - feriado de antecipação do Dia do Piauí -  estará proibida a circulação de ônibus e vans intermunicipais. A medida vale de sexta até domingo. Na sexta e no sábado funcionará os serviços essenciais - supermercados, padarias, postos de comsbustíveis e  serviços de saúde - mas no domingo a restrição é quase que total. 
No decreto, o governador barrar o consumo de bebidas alcoólicas para evitar mais acidentes.
O documento orienta as forças de segurança a combater as aglomerações e o consumo de bebidas alcoólicas em lugares públicos. Há uma recomendação também para a realização de operações para identificar motoristas dirigindo embriagados. 
O estado alerta para um possível colapso no sistema de saúde, já que a ocupação de leitos de UTIs já chega a 47%. O índice de isolamento social vem caindo e preocupando as instituições. 
Em vídeo, o governador disse que as medidas serão adotadas após dialogar com vários setores para melhorar os índices de isolamento social. 
"Para que o isolamento volte acima de 50% no Piauí", disse o governador. 

Flash Yala Sena
yalasena@cidadeverde.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeita Carmelita Castro comemora aprovação de vacina e diz que São Raimundo Nonato está preparada para aplicação do imunizante

Prefeitura de São Raimundo Nonato divulga edital sobre Lei Aldir Blanc

"Oliveira Neto mentiu ao falar sobre obras do estádio de futebol", diz Carmelita Castro