Coronavírus: Instituto Amostragem realiza nova pesquisa em São Raimundo Nonato



A equipe do Instituto de Opinião Pública – Amostragem de Teresina está em São Raimundo Nonato para seguir realizando a pesquisa epidemiológica e o teste rápido para detecção de anticorpos anti SARS-Cov-2. Serão testadas 300 pessoas na zona urbana até dia 15 de maio.
O objetivo é conhecer a situação da pandemia do novo coronavírus na cidade e os dados gerados pela pesquisa servirão para nortear futuras decisões do Governo do Estado do Piauí no enfrentamento da doença. Os pesquisadores estão fazendo visitas domiciliares devidamente identificados com crachá, colete e logomarca do instituto e carro devidamente identificado.
Segundo o Governador Wellington Dias, esta nova rodada de pesquisas está sendo realizada com novos testes que detectam se a pessoa infectada ainda está transmitindo ou não. “À medida que temos uma contaminação elevada, caminhamos para uma situação de colapso e as ações que estamos adotando é para reduzir o número de doentes ao mesmo tempo. Faremos uma nova pesquisa com resultados diferenciados, que irão revelar quantas pessoas contaminadas ainda estão transmitindo e quantas não estão mais transmitindo”, ressaltou.
Fonte: Portal O Sertão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitura de São Raimundo Nonato divulga edital sobre Lei Aldir Blanc

Defensoria Pública prorroga atendimento remoto até dia 31 de maio

Governador anuncia "lockdown" parcial no domingo e proibirá circulação de ônibus